Frete Automágico (Correios Instáveis)

Quando os correios estão instáveis e um cliente tenta fazer uma simulação de frete para finalizar uma compra o frete não vai aparecer.

O motivo disso é simples: os servidores dos correios estão instáveis (demoram muito ou não respondem) e, quando isso acontece, não é possível retornar valores de frete.

Este é um gráfico de instabilidade dos correios:

7f03ebaf64ce50ec2e902800178ff6ca.png

Quanto maior o tempo de resposta, pior - normalmente este gráfico fica inteiro rente do 0;

Então criamos a funcionalidade de FRETE AUTOMÁGICO para resolver esta situação.

A solução é simples porém bastante funcional. Quando não há servidores dos correios, precisamos trabalhar com um backup dessas informações. Agora imagine quantas combinações de CEP vs PESO existem para contemplar um carrinho de um possível cliente?

Utilizando a ferramenta de FRETE AUTOMÁGICO, criamos uma tabela manual completa para caso haja uma instabilidade nos correios com informações vindas diretamente deles.

PS: É necessário fazer a configuração em um momento que os correios estejam funcionando.

Configurando o Automágico

No menu da esquerda clique em Automágico;

Na tela que abrir será necessário preencher os dados do frete

Basta então escolher a modalidade que deseja (lembre-se que você precisa cadastrar 1 frete Automágico por modalidade - ex, um para PAC e um para SEDEX), escolher se quer colocar alguma margem (recomendamos 5%) e apertar FAZER MÁGICA.

Você será direcionado para uma página que vai começar a criar seus fretes, 1 por 1. Esse processo pode demorar um pouco.

Quando o processo finalizar, você será automaticamente redirecionado para a APP novamente e seu frete está lá, trabalhando para você quando os correios estiverem fora.

P.S.: Os correios de tempos em tempos atualizam as tabelas de frete, então recomendamos que seja refeito a configuração do Automágico.

Primeiro siga o passo-a-passo acima para adicionar um novo frete automágico e SOMENTE DEPOIS, delete o anterior selecionando-o e clicando em DELETAR SELECIONADOS.

Still need help? Contact Us Contact Us