Frete Automágico (Correios Instáveis)

Esse tutorial necessita do ADD-ON Fretes e Descontos instalado

Quando os correios estão instáveis e um cliente tenta fazer uma simulação de frete para finalizar uma compra o frete não vai aparecer. Isso é muito ruim.
O motivo disso é simples: os servidores dos correios estão instáveis (demoram muito ou não respondem) e, quando isso acontece, não é possível retornar valores de frete.
Para os curiosos de plantão este é um gráfico de instabilidade dos correios:

7f03ebaf64ce50ec2e902800178ff6ca.png

quanto maior o tempo de resposta, pior - normalmente este gráfico fica inteiro rente do 0
Infelizmente essa é uma realidade que todos os e-commerces Brasileiros estão passando nesses últimos tempos. A qualidade dos servidores dos Correios piorou muito e eles estão deixando milhões de lojas pelo Brasil inteiro na mão :(
A boa notícia é que nós criamos a funcionalidade de FRETE AUTOMÁGICO para resolver esta situação. Eu vou explicar aqui como ela funciona e por que eu sugiro fortemente que você ative ela para não correr o risco de perder mais vendas.
A solução é simples porém bastante funcional. Quando não há servidores dos correios, precisamos trabalhar com um backup dessas informações, certo? Agora imagine quantas combinações de CEP vs PESO existem para contemplar um carrinho de um possível cliente? 
São +- 4 mil (isso mesmo 4,000!!!) combinações diferentes para criar manualmente. Agora você deve pensar, poxa vida, como eu vou cadastrar manualmente essas 4 mil variações? Vou demorar uma eternidade! É verdade, fazer manualmente seria uma tarefa quase-impossível...

A gente te ajuda com isso.

Utilizando a ferramenta de FRETE AUTOMÁGICO, a gente cria para você uma tabela manual completa para caso haja uma instabilidade nos correios com informações vindas diretamente deles, fantástico, não?!

Ah, não se esqueça que precisa fazer isso em um momento que os correios estejam funcionando :)

No menu da esquerda clique em

depois em 

Na tela que abrir, localize na esquerda a caixa abaixo, é nela que vamos adicionar o frete AUTOMÁGICO.

Basta então escolher a modalidade que deseja (lembre-se que você precisa cadastrar 1 frete Automágico por modalidade - ex, um para PAC e um para SEDEX), escolher se quer colocar alguma margem (recomendamos 5%) e apertar FAZER MÁGICA :)

Você será direcionado para uma página que vai começar a criar seus fretes, 1 por 1. Vá pegar um café e aguarde, esse processo demora um pouquinho mesmo, ok?

Quando o processo finalizar, você será automaticamente redirecionado para a APP novamente e seu frete está lá,  bonitinho, trabalhando para você quando os correios deixarem você na mão.

P.S.: os correios de tempos em tempos atualizam as tabelas de frete deles, então recomendo que de tempos em tempos você re-adicione o frete automágico e delete o anterior, ok?

primeiro siga o passo-a-passo acima para adicionar um novo frete automágico e SOMENTE DEPOIS, delete o anterior selecionando-o e clicando em DELETAR SELECIONADOS.


Still need help? Contact Us Contact Us