Validando a instalação do App

Garanta que a APP foi instalada corretamente

A APP dos correios é uma das poucas do Shopify que tem uma exceção que disponibiliza a função REAL-TIME-CARRIER para qualquer plano do Shopify.

No entanto, para garantir que ela está instalada corretamente, siga TODOS os passos abaixo (são apenas 4) - não demora nem 3 minutos e só é necessário fazer isso 1 vez.

1) Veja se a APP foi ativada:

No seu painel do Shopify, entre em SETTINGS -> SHIPPING (Configurações > Frete e Entrega) Clique em Gerenciar Taxas:

E veja se o APP aparece dentro da ZONA, como abaixo:

Ele pode estar em Taxas da transportadora e do app.

2) Garanta que as todas opções de frete são exibidas automaticamente:

Clique em Editar Taxa:

Garanta que a checkbox de Serviços Futuros esteja clicada, se não tiver, clique nele e não se esqueça de clicar em Pronto e Salvar na tela seguinte.

3) Teste o aplicativo com uma simulação de compra até o Checkout:

Vá para sua loja, coloque um produto no carrinho e siga o processo de checkout até o final. O frete deve aparecer normalmente.

Caso depois de ter realizado os passos 1 e 2, mesmo assim o frete não aparece no checkout, verifique os LOGS do aplicativo (no menu da esquerda).

Normalmente eles são auto-explicativos e ajudam a resolver as últimas configurações pendentes.

4) Correios estão instáveis:

Temos um artigo específico para esse tema.

Suporte

Se tudo anterior não funcionou, não se preocupe. Envie um e-mail para support@gadolapps.com com o conteúdo do seu LOG e o nome da sua loja (nomedaloja.myshopify.com) que vamos te responder o e-mail o quanto antes para te ajudar.

P.S.: Desejável inserir o Peso dos Produto.

Apesar da APP dos correios funcionar caso seus produtos tenham todos peso 0, não é recomendado que isso seja feito pois o resultado do frete pode não ser realista uma vez que os produtos tenham sido enviados.

Sugiro verificar seus produtos no painel do Shopify e garantir que todos tenham seu peso real, mesmo que tenha poucas gramas.

Por fim, caso tenham produtos com dimensões muito fora do padrão 2x11x16cm, sugerimos que atualize com as dimensões respectivas, pois produtos com grande volume podem ter impacto relevante no preço dos correios.

Para tanto, utilize no menu ao lado esquerdo a opção Produtos.

Abaixo temos um link para o vídeo no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=oZedo7h5Qk4&t

Still need help? Contact Us Contact Us